“Grande é a Sua fidelidade; as Suas misericórdias se renovam a cada manhã”. Lamentações 3:23 NLT
Você às vezes tem ‘dias cinzentos’? São aqueles dias em que os sonhos se transformam em pesadelos, em que as esperanças vão embora, e as boas intenções se perdem em algo parecido com uma comédia de erros – com a diferença que a dor não deixa você rir. Em vez de fazer força para cima, você tem vontade de dizer a John Bunyan9 para abrir espaço enquanto você escorrega para baixo em direção à depressão profunda, que fica próxima ao castelo chamado Dúvida, que pertence a um gigante chamado Desespero (o percurso apresentado em seu livro “ O Peregrino” – você se lembra?).
Um dos grandes benefícios de se ler a Bíblia é a perspectiva que ela nos dá. Ela mantém a sua mente clara. De outro modo, as coisas pequenas se tornam grandes, pequenas irritações se transformam em um grande drama, a motivação desaparece e o que é pior – você perde a esperança!
Anime-se! As promessas de Deus foram feitas sob medida para os dias cinzentos. Exatamente quando você pensa que nunca vai conseguir, elas são como um raio de luz que penetra na névoa, dissolvendo as trevas, e permitindo que você saiba que está tudo bem – porque Deus está no controle! Elas literalmente dão a você uma ‘transfusão de esperança’.
Ouça: “O amor infalível do Senhor nunca cessa! Pelas Suas misericórdias fomos livres da destruição completa. Grande é a Sua fidelidade; as Suas misericórdias se renovam a cada manhã... o Senhor é maravilhosamente bom para com aqueles que esperam Nele e O buscam” (Lm 3:22-25 NLT). Uau! O Seu amor infalível, a Sua misericórdia, a Sua proteção, e a Sua fidelidade se renovam a cada manhã – até nos dias cinzentos.
Porção diária: Porção Diária: 1 Jo 3:11 - 5:21, Jo 8:42-59, Sl 123, Pv 25:18-20
Extraído do A Palavra Para Hoje