domingo, 8 de novembro de 2009

Primeira prisão cristã pode ser construída nos EUA

image

A primeira prisão de inspiração cristã poderá ser aberta em Oklahoma, nos Estados Unidos. A ideia inédita partiu de Bill Robinson, um ex-presidiário que se tornou pastor depois de se converter ao Cristianismo evangélico.

Já existem várias prisões privadas nos Estados Unidos que recebem fundos do Governo por cada recluso que acolhem. Porém, nenhuma é de inspiração estritamente religiosa.

O plano de Robinson tem ainda de passar por vários obstáculos burocráticos e políticos, mas já conta com o apoio das autoridades locais e com um aval inicial do Departamento de Correções, que gere o sistema prisional.

De acordo com o projeto, a prisão projetada por Robinson teria uma equipe profissional composta exclusivamente por cristãos evangélicos e uma orientação cristã virada para a reintegração. Os reclusos, todos voluntários perto do fim das suas sentenças, poderiam trabalhar, ganhar ordenados e estudar em uma universidade cristã que já concordou em estabelecer um pólo na prisão.

O dinheiro que os reclusos ganhariam serviria para sustentar suas famílias no exterior e pagar compensações às vítimas dos crimes praticados. Um certo valor seria posto de lado para ajudar o recluso a reiniciar sua vida quando sair.

Há ainda dúvidas quanto à constitucionalidade do projeto. Caso seja levantada essa questão, um grande escritório de advogados de inspiração cristã já se ofereceu para defender os planos a custo zero.

Fonte: Rádio Renascença

Via: O Verbo

Extraído :http://noticias.ongrace.com/ler.php?id=8043