sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Salário do Pecado


Se lançares para longe de ti o pecado, e não deixares habitar a injustiça nas tuas tendas, então levantarás o teu rosto sem mácula, e estarás firme, e não temerás.

Jó 11:14,15


O pecado nos deixa vulneráveis, frios e temerosos. E nos faz andar vacilantes e com medo, existe até um ditado popular que diz: "quem não deve não teme".
Quando pecamos, significa que estamos distantes do Pai e da Sua real vontade para nós, pois pecar é o mesmo que errar o alvo.
Em Romanos 6:23, notamos que o pecado acaba nos custando bem caro, e o preço que pagamos por tal é a morte. Muita gente se engana achando que essa morte relatada em Romanos, se trata apenas de um morrer espiritual.
Conforme podemos observar em Romanos 1:27, o apóstolo Paulo nos fala de maneira bem clara a respeito do pecado da homossexualidade e de uma tal recompensa por tal ato, ou seja, a AIDS. Veja o que diz o referido texto: E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Essa é apenas uma das situações em que vemos claramente que o pecado gera sim uma morte, e morte essa natural, pois se formos pesquisar na bíblia encontramos outros casos a respeito do que estamos tratando aqui.
Não estou aqui querendo dar uma de hipócrita, afirmando que não tenho pecado. Pelo contrário, a bílblia nos diz que todos os dias nós pecamos, e se dissermos que não temos pecado algum, estaremos fazendo de Deus mentiroso, e que de fato a sua Palavra não está em nós. Mas o que quero ressaltar aqui é a questão da consciência, um cristão quando peca, ele imediatamente sabe que pecou, se sente incomodado e busca a Deus para lhe pedir perdão. Pois, temos em nós o Espírito Santo de Deus que nos convence dos nossos erros, que faz com que venhamos a nos arrepender de tais. E, também temos o respaldo dado pelo próprio Deus de que se confessarmos os nossos pecados e deixarmos de praticá-los, alcançaremos dEle a misericórdia.
Se por outro lado você se sente aprisionado nos laços do pecado e de alguma forma acredita que não consiga se libertar de tal, quero lhe dizer que essa libertação é possível sim. Mas pra isso é necessário que você se permita ser guiado por Deus, e deixe que Ele próprio endireite os seus caminhos tortuosos. Também, que você confesse a Ele seus pecados, fraquezas e temores, e deixe que Ele o ajude a sair das garras do inímigo.
Acredite! não há impossíveis para Deus, tudo que for impossível pra você no que diz respeito a mudanças de caráter, a abandonar pecados, etc. Não o é para Deus, mas Ele precisa da sua sinceridade e que você aprenda a confiar e a depender dEle.


Gilson