sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Régis Danese e Priscilla Alcântara no Teleton 2010


No dia 06/11 (sábado), os cantores Régis Danese e Priscilla Alcantara estarão marcando presença em mais uma maratona televisiva do Teleton, que está em sua 13ª edição. O objetivo do programa é arrecadar recursos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). O Programa que anualmente é transmitido pelo SBT, contará também com a presença de outros artistas como: Cláudia Leite, Ivete Sangalo, Aline Barros, Wanessa, Victor e Léo, entre outros grandes nomes da música brasileira.
O Projeto surgiu em 1966, nos Estados Unidos, pelo humorista Jerry Lewis. No Brasil a primeira edição do Programa aconteceu em 16 de maio 1998, no SBT. Atualmente, o Teleton é realizado em mais de 20 paises.



Livro Polêmico é Lançado nos Estados Unidos


Um livro polêmico que une religião e sexo acaba de ser lançado nos Estados Unidos. God and Sex- What the Bible Really Says (Deus e Sexo – O que realmente a Bíblia diz) de Michael Coogan, professor de religiões do Museu Semítico de Harvard e que fez pós-doutorado em Literatura pela Universidade de Harvard, discute a interpretação do sexo nos textos bíblicos. Coogan, que também é editor do livro New Oxford Annotated Bible, uma referência para os estudiosos de religião, diz que a Bíblia tem uma visão positiva sobre o sexo. Isso porque sexo estaria diretamente associado à reprodução. Em seu novo livro, o estudioso cita diversas passagens eróticas, como o Cântico dos Cânticos do rei Salomão.

Coogan discute o fato de os tradutores dos textos bíblicos terem imposto suas próprias visões e preconceitos quando traduziram do hebreu para outras línguas. Segundo o professor de Harvard, há palavras em hebreu que dão possibilidade para mais de uma interpretação, como mulher e esposa, que significam a mesma coisa. E seguindo essa teoria, o autor diz que não há como provar que Adão e Eva se casaram. Coogan ainda afirma que algumas religiões levam em consideração alguns capítulos do Livro Sagrado, enquanto menosprezam outras passagens que trazem uma diferente visão sobre o mesmo tema, como poligamia. Ele diz que nos escritos bíblicos em hebreu não há nada que nos assegure que devemos ser monogãmicos.

Ele também fala sobre o fato de não haver nenhuma passagem na Bíblia que condene o aborto. “Uma das coisas que eu acho mais interessantes é que no debate contemporâneo sobre o aborto, ambos lados citam e se apóiam na Bíblia como uma referência. Eles falam de versos em que não dizem nada sobre o aborto ”, disse Coogan em uma entrevista a revista Time.

Sobre a sexualidade de Deus, Coogan afirma que Ele é um ser sexual, mas no sentido metafórico e mítico. O estudioso também diz que quando a Bíblia foi escrita, no berço da civilização greco-romana, as pessoas eram menos puritanas. Uma das idéias que elas concebiam era o fato de um Deus vir a Terra e fazer sexo com um mortal.

Fonte: Mulher 7×7 / Gospel+


Gnotícias