domingo, 5 de dezembro de 2010

Quem tem as rédeas da sua vida??

Graça e Paz !

Uns dias atrás, estive com um amigo e reparei que 90 % das musicas existentes no celular dele, não era gospel. Questionei a ele porque ele escutava tais músicas.. ele me disse que era “massa”. Então começamos a falar da volta de Cristo e derrepente ele fez uma pergunta..: “ jáh pensou se Jesus voltar e eu estiver escutando músicas que não agradam a Deus? (Músicas que incentivam a pensamentos impuros, a pensamentos pecaminosos)”. Resposta curta e grossa: Você fica!
Deus é misericordioso, mas a palavra de Deus é bem clara :

"E não vos associeis às obras infrutíferas das trevas..".
Ef 5.7-11.
“Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus”. III Jo 11

Hoje, qualquer tipo de ruído ritmado vira música, e qualquer amontoado de palavras sem sentido é transformado em letra. A indústria fonográfica produz cada vez mais conteúdos prostitutos, vulgares e de baixo nível.Seii que alguns Jovens gostam de ficar ouvindo RAP’s, Funk e outros .. Não condeno os ritmos. Porém, ao invés de ouvir esses tipos de ritmos em letras seculares que fazem apologia ao crime, sexo livre e das drogas, ouçam letras que fazem você refletir sobre sua vida espiritual, que te edificam, que fazem você valorizar mais o que Deus tem te dado!

Pergunta: O que você costuma ouvir faz aumentar sua PAIXAO por Jesus?
”Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”Filipenses 4.8

Hoje em dia virou febre no meio dos Jovens o chamado “Sertanejo Universitário”. Antigamente quando se falava em sertanejo, logo lembravam-se de fazendas, boiadeiros, contos românticos, histórias e etc.. existia um pouco de cultura e pouco se falavam entre os jovens. Mas hoje em dia, as letras dessas musicas falam de traição, de namoros de 30 minutos (o vulgar FICAR), desvalorização de mulheres e tantas outras coisas que tenho plena convicção que o Espírito Santo não se agrada e se afasta. Como disse, não condeno os ritmos, mas sim as letras.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm”I Cor 6:12

Existe sim, ritmos que contrariam os ensinamentos bíblicos e que foram criados com intuito de adorar o Diabo. Também, muitos cantores fazem pacto com o Diabo para conseguir fama, dinheiro e sucesso. Muitos dizem que isso é besteira, que estamos exagerando, delirando e talz.. Mas o MAL existe irmãos.. Existe e está presente 24 horas ao nosso derredor, procurando uma brecha para fazer você ador-Lo sem mesmo que você saiba.. Através do nosso subconsciente, mensagens subliminares e etc..
Portanto, acho que o servo de Deus não deveria estar dando ouvidos a cânticos que não edificam. Acho que deveríamos fazer o que Paulo nos diz em Col 3:1.

"se fostes ressuscitado juntamente com Cristo buscai as coisas que são de cima onde Cristo esta assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morreste, e a vossa vida esta escondida com Cristo em Deus".

Eu mesmo sou fã de músicas e já escutei muita música que entristecia o Espírito Santo e que me faziam sentir uma vazio dentro de mim.. Um vazio que não conseguia preencher, pois procurava em músicas que só me afundavam mais ainda. Mas não fomos comprados pelo sangue do cordeiro para adorar o Diabo através de suas músicas. Deus nos escolheu para que adoremos somente à Ele, com todo nosso coração. Pois é o Deus de Ontem, Hoje e de eternamente. Creia nisso! Não deixe que o Diabo tome as rédeas da sua vida.

Certo???


Jesus te ama incondicionalmente!


Deus abençoe você
BjOo da Marii