quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ouvindo a voz de Deus



Pois Deus fala, ora de um modo, ora de outro, embora o homem possa não atentar para isso.
Jó 33:14
Para muitos ouvir a voz de Deus se torna uma tarefa ardua e muito difícil. Em muitas ocasiões de nossas vidas, acreditamos que de algum modo Deus não está ouvindo as nossas súplicas, pensamos até que Ele nos esqueceu. E esses momentos são muito delicados, pois nos encontramos fragilizados e suscetíveis ao erro.
No entanto, conforme o versículo lido acima, notamos que precisamos estar atentos, ou "plugados" mesmo em Deus. Pois concerteza Deus fala conosco, seja através de uma pessoa, de uma situação, e até mesmo no silêncio Ele concerteza fala.
Mas para estarmos constantemente conectados ao Papai, devemos nos apegar a Ele, como podemos ver em Deuteronômio 30:20a.
Eu fico imaginando uma criança em relação ao seu pai, ela quer estar a todo instante junto dele, quer brincar com ele, sorrir, chorar etc. Com nosso Deus as coisas não são diferentes, Ele nos quer junto dEle, que tenhamos intimidade com Ele, que compartilhemos dos momentos bons e dos maus também, com Ele. Ele quer ser parte integrante e completa de nossas vidas. Porém, algumas vezes nos desgarramos do Seu caminho, por uma tentação, um sonho pessoal, por orgulho etc, e isso faz com que o nosso link direto com Ele seja rompido. Como podemos ler em Isaías 59:02: Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Portanto, é fato que Deus fala sim, e das mais diversas formas, como já falou comigo em várias situações difícieis e também como falou com você, eu creio. O segredo está em termos esse link direto com o Pai, através da santidade, pois sem ela ninguém verá a Deus.
Gilson Severo