sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nos Desertos da Vida


(Jó 42:2) - Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.

Muitos de nós a nos depararmos com esse versículo não podemos dimensionar o quanto Jó já havia sofrido. Segundo a bíblia, Jó era uma íntegro, reto e que se desviava de fazer o mal, no entanto, ele teve perdas drásticas em sua vida. Ele perdeu saúde, bens, família, etc. Todo o sofrimento de Jó teve a vontade permissiva de Deus.
Hoje quando nos deparamos com os famosos "desertos" em nossas vidas, pensamos logo que Deus se esqueceu de nós, reclamamos e quando não muito o acusamos por tal.
Precisamos entender que para tudo o que acontece em nossas vidas, Deu tem um propósito, que nada acontece por acaso, e que tudo tem o tempo determinado por Ele para acontecer, ou para ter o seu fim.
O deserto nos leva muita das vezes a murmurar, a questionar, a pensarmos até que Deus de nós se esqueceu. Faz-se necessário que lembremos que a murmuração é algo do qual Deus não se agrada nem um pouco. Pois, se voltarmos atrás no tempo, nos depararemos com o povo de Israel no deserto a murmurar, e que porisso mesmo eles não puderam entrar na terra prometida.
Analise-se você agora, e veja como tem se portado diante dos desertos de sua vida. Será que você tem alcançado êxito diante das adversidades que lhe sobrevêem? Ou tem apenas rodeado em torno da bênção que almeja alcançar, mas nunca a tem pra si, por só reclamar pela aparente demora?
O que estou tentando lhe dizer é simples, Deus tem planos maravilhosos para você. Contudo, as coisas não são do modo como imaginamos ou almejamos, Ele tem o tempo certo e a forma certa de as fazer acontecerem. E, ao invés de ficarmos reclamando ou murmurando, devemos é ir em busca de o obedecer e o agradar em todo o nosso modo de viver.
Lembre-se o obedecer é o melhor que o sacrificar (1ªSamuel 15:22). Obedecendo a Deus alcançaremos muito mais vitórias, que reclamando em meio as tribulações da vida.

Gilson







Fraqueza em Meio as Aflições


(Provérbios 24:10) - Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.


Não é nada fácil para o ser humano, seja ele cristão ou não, permanecer firme no seu objetivo, principalmente quando as coisas começam a dar errado. É fato, que nos momentos de angústia e aflição o primeiro pensamento que nos sobrevêem é o da desistência. Desistir nos parece no primeiro momento o melhor a ser feito, pois é mais fácil não continuarmos lutando ou perseverando do que persistirmos com algo que até possa nos causar a principio uma dor, mas que no futuro possa nos render bons frutos.
É necessário que entendamos que o reino de Deus não é dos fracos, tímidos e medrosos. Ele nos convoca a sermos valentes, ousados e fortes, e essa força não provém de nós mesmos, mas do próprio Espírito de Deus que em nós habita.
Se nos sentimos incapazes de lutar, de batalhar por nossos objetivos é um sinal de que precisamos depender de Deus, pois é Ele quem nos capacita e nos dá força para prosseguir, mesmo nos momentos em que as situações não nos são favoráveis.
Nunca foi nos prometido um viver sem dificuldades, sem desafios ou tribulações, encontramos na própria bíblia versículos que nos falam a respeito disso. Em João 16:33, diz o seguinte: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Isso significa dizer que mesmo nos momentos difíceis e complicados de nossas vidas Deus está conosco, que Ele nos garante que venceu e da mesma forma nós também podemos vencer. Lembrando que quando Ele esteve aqui na terra, Ele veio completamente em forma humana, como eu e você. (Filipenses 2: 6-8)
Porisso, precisamos continuar sem desistir ou olhar pra trás, sabendo que, há muito a ser conquistado, e se desistirmos em meio ao caminho mostraremos o quão fracos nós somos, e até mesmo o quanto nós estamos carentes de Deus em nós.

Gilson