quarta-feira, 4 de novembro de 2009
CURSO GRATUITO ON-LINE
A MAIS IMPORTANTE FONTE DE SABEDORIA
” Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável,compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.” (Tg 3:17)
Um jovem executivo disse para sua secretária que tinha uma reunião importante e por isso, não queria ser interrompido. Alguns minutos depois o seu chefe chegou no escritório desse executivo precisando vê-lo urgentemente, então foi simplismente entrando sem bater e entrou. Alí em frente a mesa, ajoelhado no chão estava o jovem executivo, orando. Totalmente chocado o chefe saíu da sala e perguntou para a secretária, “Ele sempre faz isso?” “Sim”, ela respondeu, “toda manhã.” “Ta explicado porque eu vim me aconselhar com ele!”, disse o chefe. Todo mundo precisa de sabedoria; desde a mulher de negócios que trabalha em um grande edifício até o pai solteiro que está se perguntando como vai conseguir trabalhar e cuidar dos seus filhos ao mesmo tempo. Saca… a sabedoria de Deus não é formada por um monte de palavras que são apenas bonitas, mas que não fazem nenhuma diferença na nossa vida. A sabedoria de Deus nos ensina como viver da maneira que Ele nos criou para vivermos. Então, de onde vc pode tirar a sua sabedoria? Peça a Deus para te dar: “Pois o SENHOR é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento.” (Pv 2:6) ” Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” (Tg 1:5) O que está rolando na sua vida hoje? Quais são as escolhas que vc tem que fazer? Peça sabedoria a Deus para escolher o caminho certo.
[extraído e adaptado do devocional A Palavra para Hoje
produzido pela UCB Internacional
direitos reservados]
MOMENTO DE REFLEXÃO_ “LENÇOL SUJO”.
Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas! O marido observou calado. Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal. Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.
O marido calmamente respondeu:
- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é. Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações. Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça.
Abra sua janela.
"Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)
Deus te abençoe !