segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Esperança


(Jó 14:7) - Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.

Talvez você hoje se encontre em uma situação em que não consiga encontrar soluções aparentes para os seus problemas. A esperança que antes existia, agora não passa de uma completa utopia e suas forças pouco a pouco estejam se findando.
Independente do caos em que esteja sua vida nesse momento, é bom lembrar que quando as suas forças já não existem, quando sua inteligência não encontra saídas, é porque é a hora de Deus agir, ou melhor, é a hora de você deixar que Ele haja em sua vida. E, Ele opera de formas que desconhecemos, do jeito que o agrada e não da maneira que queremos. Pode ser também, que você esteja vivendo uma sucessão de fracassos em sua vida, mas será que você já parou para se auto analisar? Já tentou descobrir onde possa estar errando? Ou apenas tem culpado a Deus, amigos, igreja, etc?
Quero lhe dizer que verdadeiramente há esperança para você, que nem tudo está perdido, e também o que creio o mais importante, Deus não se esqueceu de você. Em Isaías capítulo 49 versículo 15, nós podemos notar isso, quando o Senhor nos diz que ainda que uma mãe se esqueça do filho que ainda mama, mesmo assim Ele nunca se esquecerá de nós.
Só o fato de estarmos vivos já é uma grande bênção de Deus, de termos saúde, termos nossas necessidades supridas, e etc. Traga agora à sua memória aquilo que Deus já fez por você. E, então?! Por que essa incerteza e dúvida? Será mesmo que Deus não tem o poder de reverter essa situação difícil em que você está?
Sabe o que de fato você precisa nesse momento é de fé. E conforme Hebreus 11:01, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Ou seja, é crer no impossível, crer no sobrenatural de Deus, é olhar pra uma situação de um beco sem saída, e enxergar a solução mesmo assim.
Há esperança pra essa dor que tem lhe sufocado, para essa aflição que parece até que vai lhe consumir. E essa esperança chama-se Jesus, e se de fato você o tem em sua vida, se sua fé está de fato alicerçada nEle, você não perderá o foco e não desistirá em meio ao caminho. Lembre-se, muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas os livra. (Salmos 34:19)
Desejo de todo coração que você decida em continuar crendo que Deus é por você, e que Ele vela pela sua vida. E também, que Ele não esqueceu de você, mas está trabalhando em seu favor, e no momento certo essa sua angústia vai ter fim.

Gilson