quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Endireitando os Caminhos Tortos


Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Isaías 45:2

Hoje ao acordar comecei a analisar tudo o que tem acontecido em minha vida até o dia de hoje. Estamos próximos do final do ano, e comecei a refletir sobre o que de novo aconteceu em minha vida nessa ano de 2010. Isso tudo me fez ficar muito triste e decepcionado comigo mesmo, pois observei que muita coisa não mudou, que objetivos traçados não foram alcançados.
Fui para o meu quarto, me prostrei e fui conversar com Deus. Confessei a Ele meus erros e como eu estava me sentindo frustrado e decepcionado comigo mesmo, e disse a Ele também, que não conseguia entender o porque de estar assim.
Logo após, peguei a bílblia e fui meditar no que Deus tinha para mim para esse dia. Ao abri-la meus olhos foram de encontro a Isaías 45 e diretamente no versículo 2, onde pude perceber Deus falando claramente comigo assim; eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos.
Sabe o que acontece conosco, nós seres humanos esquecemos que somos dependentes de Deus, e na maioria das vezes queremos tomar a frente dEle em nossas vidas. Nós pedimos que Ele faça a sua vontade em nós, pedimos sua direção em nossos negócios, família, estudos, etc. Mas, na hora do aperto, em meio a agitação de nossas vidas e impaciência, acabamos tomando a frente de Deus e fazendo as nossas próprias escolhas, ou tomando nossas próprias decisões, segundo aquilo que achamos ser o melhor pra nós. Por conta disso, sofremos em seguida consequências nada boas, devido as nossas precipitações.
Entendi com esse versículo que não adianta tentarmos mudar as coisas com nosso intelecto, acharmos que do nosso jeito as coisas seriam bem melhor, ou tentarmos fazer tudo do nosso próprio jeito de ser.
É sempre bom lembrarmos que é Ele que vai a nossa frente, e é Ele quem vai endireitando nossos caminhos tortos. Ou seja, precisamos ser completamente dependentes dEle, e deixarmos as nossas vidas inteiramente em Seu altar. Precisamos ouvi-lo mais, e buscar a sua sabedoria porque a nossa vã inteligência de nada vale diante do saber soberano.

Nossas aflições e provações servem para fortalecer a nossa fé em Deus, e é uma forma de nos tornamos cada vez mais íntimos dEle.

Gilson