terça-feira, 1 de junho de 2010

Jovem Cristã Obrigada a Casar com Muçulmano


Sania James, 33, foi sequestrada no dia 5 de abril por homens armados que invadiram a casa de seus pais na pequena cidade de Rawat, próxima a Rawalpindi. Os criminosos disseram para o pai da cristã que ele só veria sua filha novamente se ele pagasse o empréstimo de 250 mil rúpias, mais juros de 30%, valor muito maior do que o combinado anteriormente.

Sania disse que os homens a levaram para o fazendeiro Mohammad Shahbaz Ali, e a forçaram a se casar com ele.

“Eu fui torturada, forçada a me converter e a me casar”, conta Sania, que fugiu no início desse mês. Ela se recusou a se converter ao islã, e foi torturada diversas vezes.

“Uma noite consegui fugir e voltei para casa. Entrei em contato com grupos cristãos de direitos humanos, que me ajudaram.”

Shahbaz Ali reagiu mal quando foi questionado sobre o incidente. “Eu me recuso a dizer qualquer coisa.”

Os vizinhos que testemunharam o sequestro disseram que não puderam intervir.

“Fomos avisados por Shahbaz Ali que, se alguém tentasse ajudar os cristãos, enfrentariam graves consequências. Todos estão com medo.”

O sequestro aconteceu cinco anos depois de o pai de Sania, James Ayub, supostamente fez um empréstimo com Shahbaz Ali, seu chefe, para pagar o casamento de sua filha mais velha.

Ayub, que trabalhou na fazenda de Shahbaz Ali durante 20 anos, foi informado que os juros para o empréstimo seriam de 15%, mas o valor dobrou. Shahbaz disse para Ayub que sua família seria atacada se ele não pagasse o empréstimo em dois meses.

Com pressa para arranjar o dinheiro, Sania James começou a trabalhar na fazenda com seu pai. Sania conta que ele foi “expulso da fazenda”, e depois ela foi sequestrada.

O pastor local Faraz Samson, que tentou mediar o conflito, disse que foi até Shahbaz Ali para acabar com “a injustiça, mas ele não deu ouvidos”.

Esse sequestro não foi um incidente isolado, de acordo com ativistas. Eles estão preocupados porque muitas jovens e mulheres cristãs têm sido sequestradas, normalmente por disputas de terra e dinheiro.

Fonte: Missão Portas/Elnet

Follow GilsonMrG on Twitter

NO FOGO COM DEUS


Eu sempre me perguntava como seria estar diante de uma situação de extremo perigo. Tendo em vista, que em determinados momentos em que eu me deparava em situações difíceis ou que tinha de tomar atitudes imediatas, eu ficava totalmente estático e sem ação.

Até que num certo dia, eu estava trabalhando em uma livraria da antiga igreja onde congregava, quando por volta das 8 horas da noite entra um rapaz com boné na cabeça e com uma sacola. Ele joga a sacola em rumo ao caixa e com a arma em punhos diz pra eu pegar todo o dinheiro do caixa e por na sacola.

Naquele momento eu creio que perdi até a cor, porque a fala já era, fiquei mudinho da silva. Ele estava muito agitado, e em todo o tempo dizia pra que eu não olhasse pra ele. Se eu dissesse que não fiquei com medo, eu estaria mentindo, porque na verdade eu tive medo sim, pois não sabia o que iria me acontecer, e até por já ter ouvido falar tanto de assaltos que findavam na morte da vítima.

O mais estranho no momento do assalto é que a livraria estava praticamente cheia, porque lá também havia acesso à internet e tinha muita gente acessando naquele instante. Porém, ninguém percebeu que eu estava sendo assaltado.

Contudo, depois de eu ter passado todo o dinheiro do caixa, ele me mandou deitar de bruços no chão, e disse que se eu desse ao menos um “pio”, ou fizesse qualquer barulho, ele voltaria e atiraria em mim. Nesse momento o meu medo aumentou, e achei que de qualquer forma ele atiraria. Então, só me restava orar a Deus e pedir o seu livramento, e foi o que eu fiz.

Mas, logo ele saiu e eu só agradecia a Deus por não ter permitido que mal algum ocorresse a mim, ou a quem estava no estabelecimento.

Passado alguns meses, eu já havia deixado a livraria e estava trabalhando com meus pais no comércio deles, um mercadinho. Num determinado dia, voltando pra casa depois de um dia exaustivo, eu estava tranqüilo ouvindo músicas no meu mp3 quando de repente ouço alguém gritando alto. Eu tiro os fones do ouvido, e ouço o rapaz dizendo que é um assalto. Dois caras, um com um revolver e o outro com um terçado. Meu coração foi a mil, quanto mais o cara com o revolver gritava, mais eu ficava preocupado, e ainda mais quando ele foi pra perto do motorista, pois achava que ele lhe faria mal.

Mais uma vez me deparei com uma situação que já havia vivido, e que concerteza, não almejava presenciá-la novamente. Fechei meus olhos, baixei a cabeça e comecei a orar com tanto fervor como se nunca o tivesse feito. No entanto, logo comecei a questionar com Deus o pra que de estar vivendo aquilo novamente, pois naquele momento eu me encontrava muito angustiado e triste por estar naquela situação de novo. Porém em meio aquele turbilhão de sentimentos em que me achava, o Espírito Santo de Deus me disse: “Eu lhe prometi que o livraria no fogo, e não do fogo” (Isaías 43:2).

Passado alguns minutos os assaltantes desceram do ônibus, e nos deixaram seguir viajem e nada de mais grave nos ocorreu.

Contudo, pude ver o grande livramento de Deus, e saber que de fato Ele não mente quando diz que muitas são as nossas aflições, mas que nos livra de todas elas (Salmos 34:19). E pra finalizar disse que no mundo teríamos muitas aflições, mas que Ele mesmo já havia vencido o mundo (João 16:33). Portanto, creia que Deus vela pela sua vida, ainda que você não veja, tenha fé que seja qual for o seu deserto ou os seus gigantes, creia que Deus é por você e que nessa luta você não terá de pelejar, pois ele é quem peleja por nós.

Gilson Severo

Follow GilsonMrG on Twitter

Nova Tragédia Atinge Família MK Music


O publicitário Nelson Osório de Castro Neto, genro de Yvelise de Oliveira, a presidente da gravadora Mk Music, faleceu neste domingo, 30, após um acidente de moto. Nelson era marido de Luiza Gerk, filha da cantora Marina de Oliveira, neta do deputado federal Arolde de Oliveira

No site oficial da gravadora, foi publicada uma nota de falecimento: “Pedimos orações pela família Oliveira, por mais este momento de dor. E também pelos famíliares do nosso querido Nelson – seus pais Nelson Osório de Castro Filho e Sônia, e sua irmã Adriana”.

“Agradecemos as várias manifestações de carinho e consternação em mais este momento. Certamente, Deus está no controle”, continua a nota .

Em fevereiro desse ano, Yvelise de Oliveira perdeu o seu filho, Benoni Assis Vieira de Oliveira, 45, e seu genro, Sergio Ribeiro de Menezes, 43, num acidente de ultraleve na Lagoa de Jacarepaguá (RJ).

“Dona Morte entrou pela porta da minha casa e se instalou confortavelmente em algum dos meus sofás”, disse Yvelise na época.

Fonte: Guia-me / Gospel+


Follow GilsonMrG on Twitter

Ratinho Desafia Estevam Hernandes e chama os evangélicos de "coitados"


Na ultima sexta feira (28/05) em seu programa semanal no SBT, Carlos Massa, mais conhecido como “Ratinho”, ofendeu os evangélicos e desafiou o líder da Igreja Renascer em Cristo. Em um momento de seu programa, “Ratinho” afirmou que a igreja evangélica só “expulsa demônio de gente pobre” enquanto os ricos são “abençoados” e desafiou o apóstolo Estevam Hernandes há tirar o demônio dele, caso contrário, ele expulsará os do apóstolo. O Apóstolo Estevam Hernandes, fundador da Igreja Renascer, respondeu durante um culto a provocação do apresentador: “se ele quiser eu vou, não tem problema não! Qual é o problema? Ele deve estar precisando”. “Ratinho” afirmou ainda que o povo evangélico são uns “coitados” e que quer “cascalho” para expulsar os demônios.

Em resposta ao apresentador o Apóstolo Estevam disse para seus seguidores no twitter, que isso é sinal de que o apresentador acompanha os cultos da Igreja Renascer pela televisão: “sinal que ele ta assistindo”, disse ainda: ” lamentável esse ratinho precisa ter o minimo decência ,porque decadência ele conhece. (…) audiência dele e pífia na tv fazendo baixaria (…) falta de respeito a liberdade de culto eu vou fazer o que Jesus mandou. Deus julgara esse cara” finalizou.

Carlos Massa respondeu aos protestos dos evangélicos via twitter: “Tem muita gente braba com o que eu falei. Opinião é opinião gente.”

Segundo os dados prévios do ibope a audiência do programa de Carlos Massa no SBT na tarde de sexta-feira foi péssimo, apenas 3,6 pontos ficando na quarta posição atrás do programa Brasil Urgente (Band) com 5,8 pontos. Em alguns momentos o programa do Ratinho caiu para quinta posição com 2,7 pontos (anti-pico), ficando atrás da Rede Gazeta.

Não é a primeira vez que Carlos Massa ofende os evangélicos, em março deste ano, o apresentador fez algumas brincadeiras de muito mau gosto sobre pastores evangélicos que possuem programas televisivos. Na ocasião, Massa disse que não sabia como os pastores fariam a partir de agora para abençoar os copos de água, que eles mandam colocar em cima dos televisores, já que, como as TVs de plasmas são finíssimas, não teria como colocar copos em cima dos aparelhos. Ratinho foi mais longe e, ainda em tom de brincadeira, disse que alguns pastores devem receber “espetadas na bunda” enquanto apresentam seus programas religiosos, porque eles ficam dando pulinhos diante das câmeras, enquanto vão falando e se exaltando, justificou o apresentador.

Estevam Hernandes respondeu ao Ratinho durante um dos cultos da Renascer: ”Há uma determinada classe que eles pensam que vão nos impedir de servirmos a Deus. O Ratinho ta tão bem que a Rede Gazeta está na frente dele no ibope e eu acho que ele assiste a Rede Gospel, porque pra falar o que ele falou, deve assistir. Depois ele vai ficar sabendo o que eu estou falando aqui e vai “meter o pau” em mim, mas não tem problema eu já me acostumei. Hoje (sábado) o Raul Gil a tarde, com um coração de Servo de Deus falou da marcha para Jesus, falou do trabalho que vamos fazer, então não tem jeito, pode tentar diabo, Deus estabeleceu a benção para seu povo”.

Fonte: Folha Renascer / Gospel+

Follow GilsonMrG on Twitter