terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Desafio na Amazônia


Apresentadora britânica tenta cruzar Amazonas de caiaque
Equipe de Jornalismo
A apresentadora do programa infantil Blue Peter (BBC) Helen Skelton, de 26 anos, está participando de um desafio britânico bienal chamado Sport Relief, no qual personalidades são encorajadas a realizar feitos esportivos e arrecadar doações para ajudar pessoas necessitadas. Helen iniciou o desafio na semana passada em Nauta, no Peru, e espera concluir a travessia de mais de 3 mil quilômetros de caiaque até Almeirim, no Brasil, em seis semanas.

Se concluir a navegação dos 3.235 quilômetros planejados, Skelton deverá ter seu feito reconhecido pelo Guinnes World Records como a maior travessia solo em caiaque. Ela vai remando sozinha. No trajeto pelo Amazonas, Skelton poderá encontrar jiboias de seis metros de comprimento, cardumes de piranhas e jacarés, além de estar exposta a um ambiente com alto risco de infecção por malária.

Apesar disso tudo e de não ter experiência prévia em grandes travessias em caiaque, ela não diz não estar assustada com o desafio e conta que até dois meses atrás só tinha entrado uma vez em um caiaque. A apresentadora diz esperar que sua travessia incentive outras pessoas a deixar suas "zonas de conforto" para seguir seu exemplo.

Fonte: Elnet