terça-feira, 25 de maio de 2010

Eternos meninos





É muito comum nos dias de hoje encontrarmos com homens ou mulheres já em sua fase adulta, porém com comportamentos infantis. Infelizmente, é fato que o mesmo tem ocorrido no meio cristão, pois existem muitos jovens e adultos evangélicos que ainda insistem em ser “eternos meninos” no seu modo de ser.

O apóstolo Paulo, em sua carta aos Coríntios disse o seguinte: Quando eu era menino falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino (I Coríntios 13:11).

Preocupo-me muito em ver alguns de nossos jovens cristãos nos dias atuais com uma falta de compromisso enorme com a obra de Deus. Muitos desses se tornam rebeldes aos seus líderes e pastores, por conta de uma libertinagem desenfreada.

Em Romanos 13: 1-5, vemos o quanto é importante a sujeição ou a obediência a uma autoridade, até mesmo pela questão da consciência, e também nos mostra que toda autoridade é e foi constituída pelo próprio Deus.

É natural que com o passar do tempo, ou melhor, com o envelhecimento venha também o amadurecimento. Contudo de um modo um tanto quanto estranho é muito comum encontrarmos hoje em dia, jovens e adultos que demonstram não ter vontade alguma de crescer.

Conheço pessoas jovens que desejam se casar, mas são pessoas tais com uma mentalidade e comportamentos muito infantis, pessoas estas que estão sempre em busca de muita diversão e cada vez de menos responsabilidades. Não que não goste de diversão, mas como vemos na própria Palavra, tudo tem seu tempo determinado, ou há tempo para todas as coisas, tempo de se divertir, de rir, chorar, etc.

Precisamos de amadurecimento, temos que deixar pra trás o “leitinho” e começarmos a ingerir alimentos mais sólidos. Viver mais a Palavra, do que simplesmente ouvir dela, ou falar da mesma.

Quando ouvimos bons conselhos, quando buscamos a face de Deus, e quando pomos em prática os bons ensinamentos, isso demonstra o quanto estamos amadurecendo e estamos sendo preparados para as mais diversas situações da vida.

Créditos: Gilson Severo