domingo, 11 de julho de 2010

Confessar ao Mundo - Leo Fonseca

Aguardando em Silêncio


Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. (Lamentações 3:26)

Quando as coisas não saem da forma que almejamos, ou quando parece que tudo está dando errado e até mesmo o nosso ínimigo está prevalecendo sobre nós a tendência é de esmorecermos, e muitas vezes até murmuramos, achando ou pensando que Deus seja o culpado por estarmos passando por estas situações. Não podemos esquecer, no entanto, de quem Deus é para nós, e de que tudo está sobre o seu controle. Pois Ele bem sabe o que é melhor para os seus, e se Ele determinou que devemos passar por desertos e provações é porque tem todo o poder em suas mãos e pode fazer o que bem entender conosco.
Vamos recordar a história de Jó, a bíblia relata que ele era um homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal, contudo nem mesmo Jó ficou isento da vontade soberana de Deus. Deus não o privou de passar por provações e por um extenso deserto em sua vida. Porém, no fim da prova de Jó, vemos Deus o restituindo de tudo aquilo que havia perdido.
Podemos entender com tudo isso, que não somos auto-suficientes em nós mesmos, somos completamente dependentes de Deus, e portanto, o melhor diante dos problemas é aguardar a salvação que vem de Deus, mas em silêncio, ou seja, sem reclamações ou indagações.
Muitas das vezes deixamos de ser abençoados, porque maldizemos com nossos lábios questionando pela demora do agir de Deus em nossas vidas. Em Provérbios 21:23 lemos o seguinte: O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias.
Contudo, só me resta dizer que a escolha é sua e minha. Vamos aguardar em silêncio pelo socorro do Senhor, ou vamos reclamar, murmurar, questionar a Deus pela sua forma de agir em nossas vidas, correndo o risco de perdermos a nossa bênção? Faça a sua escolha!

Gilson