sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
domingo, 5 de dezembro de 2010
Quem tem as rédeas da sua vida??
Graça e Paz !
Uns dias atrás, estive com um amigo e reparei que 90 % das musicas existentes no celular dele, não era gospel. Questionei a ele porque ele escutava tais músicas.. ele me disse que era “massa”. Então começamos a falar da volta de Cristo e derrepente ele fez uma pergunta..: “ jáh pensou se Jesus voltar e eu estiver escutando músicas que não agradam a Deus? (Músicas que incentivam a pensamentos impuros, a pensamentos pecaminosos)”. Resposta curta e grossa: Você fica!
Deus é misericordioso, mas a palavra de Deus é bem clara :
"E não vos associeis às obras infrutíferas das trevas..".
Ef 5.7-11.
“Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus”. III Jo 11
Hoje, qualquer tipo de ruído ritmado vira música, e qualquer amontoado de palavras sem sentido é transformado em letra. A indústria fonográfica produz cada vez mais conteúdos prostitutos, vulgares e de baixo nível.Seii que alguns Jovens gostam de ficar ouvindo RAP’s, Funk e outros .. Não condeno os ritmos. Porém, ao invés de ouvir esses tipos de ritmos em letras seculares que fazem apologia ao crime, sexo livre e das drogas, ouçam letras que fazem você refletir sobre sua vida espiritual, que te edificam, que fazem você valorizar mais o que Deus tem te dado!
Pergunta: O que você costuma ouvir faz aumentar sua PAIXAO por Jesus?
”Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”Filipenses 4.8
Hoje em dia virou febre no meio dos Jovens o chamado “Sertanejo Universitário”. Antigamente quando se falava em sertanejo, logo lembravam-se de fazendas, boiadeiros, contos românticos, histórias e etc.. existia um pouco de cultura e pouco se falavam entre os jovens. Mas hoje em dia, as letras dessas musicas falam de traição, de namoros de 30 minutos (o vulgar FICAR), desvalorização de mulheres e tantas outras coisas que tenho plena convicção que o Espírito Santo não se agrada e se afasta. Como disse, não condeno os ritmos, mas sim as letras.
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm”I Cor 6:12
Existe sim, ritmos que contrariam os ensinamentos bíblicos e que foram criados com intuito de adorar o Diabo. Também, muitos cantores fazem pacto com o Diabo para conseguir fama, dinheiro e sucesso. Muitos dizem que isso é besteira, que estamos exagerando, delirando e talz.. Mas o MAL existe irmãos.. Existe e está presente 24 horas ao nosso derredor, procurando uma brecha para fazer você ador-Lo sem mesmo que você saiba.. Através do nosso subconsciente, mensagens subliminares e etc..
Portanto, acho que o servo de Deus não deveria estar dando ouvidos a cânticos que não edificam. Acho que deveríamos fazer o que Paulo nos diz em Col 3:1.
"se fostes ressuscitado juntamente com Cristo buscai as coisas que são de cima onde Cristo esta assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morreste, e a vossa vida esta escondida com Cristo em Deus".
Eu mesmo sou fã de músicas e já escutei muita música que entristecia o Espírito Santo e que me faziam sentir uma vazio dentro de mim.. Um vazio que não conseguia preencher, pois procurava em músicas que só me afundavam mais ainda. Mas não fomos comprados pelo sangue do cordeiro para adorar o Diabo através de suas músicas. Deus nos escolheu para que adoremos somente à Ele, com todo nosso coração. Pois é o Deus de Ontem, Hoje e de eternamente. Creia nisso! Não deixe que o Diabo tome as rédeas da sua vida.
Certo???
Jesus te ama incondicionalmente!
Deus abençoe você
BjOo da Marii
Marcadores:
REFLEXÃO
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Endireitando os Caminhos Tortos
Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Isaías 45:2
Hoje ao acordar comecei a analisar tudo o que tem acontecido em minha vida até o dia de hoje. Estamos próximos do final do ano, e comecei a refletir sobre o que de novo aconteceu em minha vida nessa ano de 2010. Isso tudo me fez ficar muito triste e decepcionado comigo mesmo, pois observei que muita coisa não mudou, que objetivos traçados não foram alcançados.
Fui para o meu quarto, me prostrei e fui conversar com Deus. Confessei a Ele meus erros e como eu estava me sentindo frustrado e decepcionado comigo mesmo, e disse a Ele também, que não conseguia entender o porque de estar assim.
Logo após, peguei a bílblia e fui meditar no que Deus tinha para mim para esse dia. Ao abri-la meus olhos foram de encontro a Isaías 45 e diretamente no versículo 2, onde pude perceber Deus falando claramente comigo assim; eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos.
Sabe o que acontece conosco, nós seres humanos esquecemos que somos dependentes de Deus, e na maioria das vezes queremos tomar a frente dEle em nossas vidas. Nós pedimos que Ele faça a sua vontade em nós, pedimos sua direção em nossos negócios, família, estudos, etc. Mas, na hora do aperto, em meio a agitação de nossas vidas e impaciência, acabamos tomando a frente de Deus e fazendo as nossas próprias escolhas, ou tomando nossas próprias decisões, segundo aquilo que achamos ser o melhor pra nós. Por conta disso, sofremos em seguida consequências nada boas, devido as nossas precipitações.
Entendi com esse versículo que não adianta tentarmos mudar as coisas com nosso intelecto, acharmos que do nosso jeito as coisas seriam bem melhor, ou tentarmos fazer tudo do nosso próprio jeito de ser.
É sempre bom lembrarmos que é Ele que vai a nossa frente, e é Ele quem vai endireitando nossos caminhos tortos. Ou seja, precisamos ser completamente dependentes dEle, e deixarmos as nossas vidas inteiramente em Seu altar. Precisamos ouvi-lo mais, e buscar a sua sabedoria porque a nossa vã inteligência de nada vale diante do saber soberano.
Nossas aflições e provações servem para fortalecer a nossa fé em Deus, e é uma forma de nos tornamos cada vez mais íntimos dEle.
Gilson
Marcadores:
REFLEXÃO
Assinar:
Postagens (Atom)