segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O DESAFIANTE DE CHARLIE

Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar”. 1 Pedro 5:8 NVI

Minha irmã Rute tem um gato, Charlie. Ele adora defender seu território. E faz isso muito bem, a não ser por um outro gato chamado George. Neste jogo, George aprendeu bem cedo que só precisava aparecer no quintal, soltar um grunhido de arrepiar para Charlie sair correndo.

É assim que o seu inimigo trabalha. De repente, porque é confrontado pela voz de algum velho inimigo, você entra em pânico. Agora você está com medo do próximo telefonema, ou do que pode chegar pelo correio, ou do que se esconde atrás da próxima esquina. Assim como Elias quando ouviu a voz de Jezabel, você corre para a caverna mais próxima e se esquece de todas as vitórias que Deus já lhe deu.

Entretanto, você não precisa mais correr. Deus colocou um arsenal à sua disposição. Veja: “... quando vier o dia mau [e ele virá]… permaneçam inabaláveis... usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do maligno… e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus” (Ef 6:13-17 NVI). Conseguiu captar? A fé é o seu escudo, a Palavra é a sua espada, e o inimigo não tem defesa contra nenhum dos dois.

Dizem que quando um leão fica velho demais para caçar, ele ruge. Enquanto os jovens leões se escondem nos arbustos de um lado, o velho leão ruge do outro, e a vítima, aterrorizada, que está no meio, foge do rugido – direto para a emboscada. Hoje, corra na direção do rugido! Resista ao inimigo e você descobrirá que ele não tem poder sobre você, pois Jesus disse: “Eu lhes dei autoridade... sobre todo o poder do inimigo” (Lc 10:19).

Porção diária: Porção Diária: Leia Jz 16:23-31, Jo 15:1-17, Sl 119:9-16, Pv 17:4-6

Extraído do Devocional A Palavra Para Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar...Faça um editor Feliz!