segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Preço!


“Se alguém quiser acompanhar-Me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me.”

Mateus 16:24 NVI

Você sabia que dos 56 bravos homens que assinaram a Declaração Americana de Independência em 1776, a maioria não sobreviveu à Guerra que veio logo depois? Cinco foram capturados pelos britânicos e torturados antes de morrer. Nove foram mortos na Guerra Revolucionária, 12 tiveram suas casas saqueadas, queimadas, ou ocupadas; dois perderam seus filhos em batalha, e outro teve dois filhos capturados.

Decidir ser livre, pensar e viver de forma independente, e correr atrás do seu destino é sempre uma decisão cara. Sempre! Moisés trocou o conforto de um palácio porque “viu” a Terra Prometida e estava disposto a pagar o preço para alcançá-la. Jesus abraçou a cruz porque “viu” um reino que seria estabelecido no coração dos homens e finalmente cobriria toda a terra.

Os que seriam libertos vivem com estacas de barracas que estão fincadas no raso; eles podem possuir coisas, mas nada os possui. Eles chegaram a um acordo com o pouco e escolheram, em vez disso, o muito. Durante anos, preguei sobre ‘calcular o preço’. Até que um dia descobri que Jesus já havia pago o preço por nós. Ouça: “Se alguém quiser acompanhar-Me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me” (Mateus 16:24 NVI). Aí está; o preço de segui-lo é o mesmo para todos nós , e o preço é – tudo!

Porção diária: Porção Diária: Es 6-8, Jo 8:1-20, Sl 96, Pv 25:1-7

Devocional do dia 03/11/2009

Extraído do Site A Palavra Para Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar...Faça um editor Feliz!