segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sabendo quando dizer “basta”


“Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso.” Êxodo 33:14 NVI

Saber quando dizer ‘basta’ pode salvar a sua vida! Enganar a si mesmo é a marca registrada daqueles que amam o que fazem mais do que a pessoa que o faz. Isto se chama ‘A Síndrome do Mártir’. Por mais humilhante que seja – o mundo pode passar maravilhosamente bem sem você! Se você quer sobreviver, precisa descobrir o seu próprio ritmo – e não ser guiado por quem quer que seja!

Cuidado! O cansaço é perigoso; quando ele entra, a fé sai! Além do mais, quando estamos esgotados, somos atacados por velhos inimigos que já vencemos. O primeiro geralmente é a negatividade; o que costumávamos apreciar, agora apenas toleramos. O segundo é a inadequação. Isto porque tentamos levar o mundo nas costas. Devolva-o a Deus! Aprenda a cuidar de si mesmo como você cuidaria de um amigo precioso. Saiba quando pisar no freio, pois sem tempos de descanso e recreação, você nunca atingirá o seu potencial máximo!

Somos condicionados a acreditar que somos fracos ou auto-indulgentes quando nos permitimos um tempo de folga. Continuamos seguindo em frente, exaustos, nos perguntando por que não desfrutamos mais a vida, quando a verdade é que não aprendemos realmente a viver!

As pessoas que se cuidam são muito mais eficazes em todas as áreas. Os seus relacionamentos com Deus são mais sólidos, as famílias delas são mais felizes, a saúde delas é melhor; e elas vivem mais do que os ‘mártires’. Por que? Porque elas encontraram um lugar de descanso. E você?

Fonte: A Palavra Para Hoje


Follow GilsonMrG on Twitter

2 comentários:

  1. A paz estou mto contente com o seu blog, esta mto legal... ja estou seguindo, me segue tbm http://tatifelizcomjesus.blogspot.com/
    beijos beijos q Deus continuee te abençoandoo...

    ResponderExcluir
  2. Valew Tati, muito, muito obrigado mesmo pelo seu comentário...ah eu tbm já estou te seguindo no seu blog...abração!

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar...Faça um editor Feliz!