quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pare tudo para ouvir a voz de Deus


E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Há a tendência de que, quando algo não está dando certo para nós de pensarmos que é culpa do inimigo. Dizemos que ele está atrapalhando de alguma forma, para tentar impedir de alcançarmos a "bênção que Deus tem a nos entregar. Mas será que aquele plano, projeto, ou sonho pessoal vêm mesmo de Deus? Será que é de fato o que Deus quer para nós?.
Acredito, que nem sempre é o inimigo (satanás), que esteja tentando impedir de alcançarmos um "algo" desejado. Acredito também, que muitas das vezes o próprio Deus esteja tentando evitar de que venhamos a sofrer com nossas decisões pessoais, porque Ele sempre sabe o que é melhor para cada um de nós.
Contudo, precisamos lembrar que o nosso Deus não interfere em nossas decisões e escolhas, Ele sempre nos deixa livres para escolhermos, mesmo sabendo que muitas vezes faremos a escolha errada. Porém Deus sempre tentará nos mostrar de alguma forma qual a melhor escolha a se fazer.
O problema é que na maioria das vezes até sabemos que algo talvez não dê certo, ou pode nos trazer algum dano, mas insistimos mesmo assim, porque queremos muito realizar um sonho ou projeto pessoal.
Conheço pessoas que sonham muito grande, e em nome de seus ideais passam por cima de tudo e de todos, até mesmo da própria vontade de Deus para conseguir o que almejam. Ou seja, suas satisfações pessoais. O que resulta de tudo isso é que, na maioria das vezes, realmente Deus não é o centro de tudo isso e pessoas são magoadas, feridas, e muitas vezes esquecidas, tudo em nome de um sonho pessoal.
Não quero dizer com isso que não devemos sonhar, não é isso! Mas, precisamos sonhar juntamente com Deus, apresentar a Ele os nossos projetos pessoais, e principalmente ouvi-lo e obedecê-lo. (Ver Deut. 28)
Precisamos dar um "stop" em nossos planos ou projetos, para ouvir a voz de Deus e perguntarmos se é da Sua vontade, ou qual a maneira melhor de fazermos isso. A Palavra nos ensina que obedecer a Deus é melhor que o sacrificar. Quando não paramos para ouvir a Deus, agente acaba fazendo escolhas erradas que nos trarão dano próprio, ou até mesmo a outras pessoas que conosco estiverem envolvidas de algum modo.
Se Deus estiver dizendo a você de alguma forma que é pra parar, então pare! Não insista em algo com que você possa se arrepender depois. Pode até parecer que vale a pena, mas se Deus não autoriza-lo (a) a prosseguir, então pare. Pois, Ele tem o que é de melhor pra você.

Gilson Mr.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar...Faça um editor Feliz!