sábado, 22 de maio de 2010

Durma Mais

“Ele dá o sono aos Seus amados.” Salmo 127:2 NKJV


A enfermidade, o estresse, os problemas familiares, as exigências do trabalho, etc roubam o nosso sono. E quando ficamos constantemente sem energia, isto é perceptível em nossas atitudes, em nossos relacionamentos e em nosso desempenho. A Bíblia diz: 1) “Inútil vos será levantar cedo, repousar tarde, comer o pão das angústias; pois assim Ele dá o sono aos Seus amados.” 2) “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só Tu me fazes repousar seguro” (Salmo 4:8 ARA). 3) “Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave” (Provérbios 3:24 NKJV).

O sono é um ato de confiança: quando você vai dormir, o mundo está nas mãos de Deus, e não nas suas. E ele vai passar muito bem, mesmo se você não estiver acordado para controlar as coisas. Quando você acordar amanhã de manhã, assim como Deus dava a Israel o maná fresco, Ele lhe dará a graça necessária. Jeremias disse: “Nisto despertei e olhei; e o meu sono fora doce para mim” (Jeremias 31:26 ARA).

Você já tentou orar quando está passando por privação de sono? É difícil. Antes que Elias pudesse passar um tempo prolongado em oração, o anjo do Senhor fez com que ele tirasse não apenas uma, mas duas longas sonecas. Compare isso com os discípulos no Getsêmane que não conseguiam orar porque caíam no sono a toda hora. Sabe de uma coisa? É difícil pensar, sentir e agir como Jesus quando você tem dormido pouco. Talvez a coisa mais espiritual que você possa fazer seja ir para a cama mais cedo e acordar renovado para estar pronto para cumprir os propósitos de Deus para o seu dia.

Porção diária: Porção Diária: Leia Ex 19-21, Mt 5:38-48, Sl 46, Pv 1:32-33

Fonte: A Palavra Para Hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar...Faça um editor Feliz!